terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Há dois dias atrás escrevi sobre as dificuldades que estou tendo quanto a comida. Se adaptar a novos pratos e novas consistências têm sido tarefa árdua pra todos aqui, especialmente para as crianças, filhos de outros missionários. Mas não podia deixar de compartilhar com vocês a nossa devocional de hoje.

Que Jesus possa ser reconhecido
em simples atitudes do nosso dia a dia...
Refletimos sobre as implicações do ato de comer e compartilhar refeições com uma diferente cultura e o que isto comunica a esta. Por inúmeras vezes os Evangelhos fazem referência a Jesus e o compartilhar da mesa com diferentes pessoas. Ele sentou com ricos e pobres, compartilhou banquetes e simples refeições. O compartilhar da mesa, o assentar-se com pessoas que não conhecemos, demonstra respeito à cultura em que estamos vivendo, demonstra afetividade, confiança, amizade, amor, intimidade, igualdade, comunhão e a quebra de barreiras sociais, culturais, econômicas e religiosas...

Assim, por mais que os gostos sejam diferentes e estranhos ao meu paladar, pela graça e misericórdia do nosso Deus, continuarei a compartilhar refeições e a mesa com o povo africano, pois muitas vezes Jesus será reconhecido através de atos e não de palavras e sermões.

Ana Elisa Araújo Messias é socióloga e missionária, trabalha no norte de Moçambique, na vila de Mocimboa da Praia, com a tribo islâmica mwani, através da Missão para o Interior da África. Desenvolve um ministério com crianças e mulheres muçulmanas, atuando também em uma igreja local, com ministério de jovens.




|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...