domingo, 12 de dezembro de 2010

Grandes líderes religiosos anunciam declaração de apoio ao verdadeiro casamento

John Jalsevac
WASHINGTON, D.C., EUA, 7 de dezembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Líderes de algumas das maiores comunidades religiosas dos Estados Unidos se uniram para expressar seu compromisso para proteger o casamento como a união de um homem e uma mulher.
Numa carta aberta divulgada ontem, com o título de “The Protection of Marriage: A Shared Commitment” (A Proteção do Casamento: Um Compromisso em Comum), líderes das comunidades anglicana, batista, católica, evangélica, judaica, luterana, mórmon, ortodoxa, pentecostal e sikh dos Estados Unidos defenderam a importância de preservar o sentido exclusivo do casamento.
Leia o texto completo da carta, e alista dos assinantes, aqui.
“O amplo consenso refletido nesta carta — que ultrapassa grandes divisões religiosas — é evidente: A lei do casamento não é sobre impor a religião de ninguém, mas sobre proteger o bem comum de todos”, disse o arcebispo Timothy Dolan de Nova Iorque, eleito recentemente como presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (CBCEU) e um dos assinantes da carta.
“Pessoas de qualquer religião ou sem nenhuma religião podem reconhecer que quando a lei define o casamento como entre um homem e uma mulher, uma mãe e um pai ficam legalmente presos um ao outro e a seus filhos, reforçando a célula fundamental da sociedade”.
Outros signatários incluem Leith Anderson, presidente da Associação Nacional de Evangélicos, o arcebispo Robert Duncan da Igreja Anglicana da América do Norte, Manmohan Singh, secretário geral do Conselho Sikh Mundial — Região das Américas, e outros.
A carta declara: “O casamento é a união permanente e fiel de um homem e uma mulher. Como tal, o casamento é a base natural da família. O casamento é uma instituição fundamental para o bem-estar de toda a sociedade, não só das comunidades religiosas”.
“Como líderes religiosos de diferentes comunidades religiosas, nos unimos e defendemos nosso compromisso comum de promover e proteger o casamento como a união de um homem e uma mulher”.
A divulgação da carta ocorreu na mesma manhã em que começaram as audiências sobre a Proposta 8. Em agosto o juiz Vaughn Walker decidiu que a Proposta 8 da Califórnia era inconstitucional, baseado em parte na afirmação de que definir o casamento como entre um homem e uma mulher carecia de base racional, e em vez disso não refletia nada, a não ser hostilidade de natureza religiosa contra indivíduos homossexuais. Recorreu-se dessa decisão e sua audiência está marcada para hoje, 6 de dezembro.
“Hoje é o momento de tomarmos uma posição em favor do casamento e de seu sentido imutável. Esperamos que esta carta apenas dê esse incentivo”, disse o arcebispo Dolan.
“The Protection of Marriage: A Shared Commitment” (A Proteção do Casamento: Um Compromisso em Comum) está sendo circulada em todas as partes dos EUA. Versões para download em PDF da carta podem ser acessadas aqui. Um comunicado oficial para a imprensa sobre a declaração pode ser acessado aqui.
* Referendo que defende o casamento natural, cujos resultados estão sendo rechaçados por militantes gays na Califórnia.
Traduzido por Julio Severo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...