domingo, 12 de dezembro de 2010

A Farsa do Criança Esperança


Faz mais de 10 anos que a Globo promove uma campanha para ajudar crianças carentes em todo o Brasil, via o Criança Esperança. Se você nunca ouviu falar no que é isso, desculpa, mas... onde é que você vive?
Conversando com meu namorado, contei que sempre doava dinheiro quando eu era pequena, só pra ouvir o Didi, ou a Xuxa falar no telefone comigo. Lógico que eu ligava várias vezes e meus pais ficavam super felizes com a conta, né?
Bom, mas enfim, no meio da conversa, passou um comercial do Criança Esperança e meu namorado finérrimo vira pra mim e (ele trabalha no financeiro de uma grande multinacional) começa a explicar a farsa do Criança Esperança: “Esse negócio é a maior falcatrua. Todo ano, um montão de gente doa dinheiro achando que quem está doando são eles, mas na verdade a grana vai pra uma conta da Globo, que é quem faz a doação em nome dela mesmo. Ou seja – ela deduz todo o dinheiro que você enviou do imposto fiscal dela, ao passo que você, que na realidade GASTOU o dinheiro, não pode deduzir. Se fosse para uma conta direto da UNESCO, não teria cobrança de impostos, como tem, e seria dedutível.”
Sério.
Fiquei chocada.
Nunca mais dôo nada pressa joça. A Globo que pegue fogo!

POR anatomiadepri.blogspot.com

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...