terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Evangélicos, Grupos de Direitos Humanos Depreciam Morosidade com Refugiados

galen-careyMilhares de homens e mulheres estão enfrentando outro período de festas longe de suas famílias e incertos se eles irão ser beneficiados com asilos nos Estados Unidos.
  • (Foto: The Christian Post)
    Galen Carey, diretor de Assuntos Governamentais da Associação Nacional de Evangélicos, fala durante um painel de discussão sobre os refugiados eo sistema de asilo falho, na segunda-feira, 20 de dezembro de 2010.
Apesar de eles terem vindo aos Estados Unidos buscando proteção depois de fugir de perseguição em seus países de origem, muitos têm sido rotulados como terroristas e tem sido capturados no que alguns chamam de situação “Alice no País das Maravilhas.”
“Nós somente pensamos que é ultrajante que isso estivesse acontecendo,” disse Barrett Duke, vice-presidente para a Política Pública e Pesquisa das Éticas Batista do Sul e Comissão de Liberdade Religiosa.
“E é óbvio que o resultado de uma simples burocracia que parece ter perdido alguma idéia do que o senso comum é e certamente tem perdido a habilidade de aplicar algum nível de compaixão e preocupação sobre a cultura que está sendo apanhada neste limbo burocrático.”
Duke estava entre os sete membros do painel que tem estado tentando por anos obter residência permanente nos Estados Unidos. Seu pedido foi negado por causa das possíveis ligações com a organização terrorista. Mas o que está determinando essa ligação é o tempo que foi usado no campo de treinamento do exército rebelde sudanês por um mês durante ter sido sequestrado quando criança. Ele escapou e se restabeleceu nos Estados Unidos, mas seu caso permanece na espera.
Tais casos são resultados do que os grupos de direitos humanos estão argumentando de que são provisões excessivamente amplas nas leis de imigração que tentam proteger os Estados Unidos contra o terrorismo.
O Ato Patriota dos EUA de 20012, que foi aprovado com resposta aos ataques terroristas de 11/09, expandiu a definição de terrorista que inclui aqueles que foram envolvidos em um grupo que, por exemplo, lutaram contra governos repressivos ou aqueles grupos que se filiaram a outro grupo engajado na resistência militar contra o regime de perseguição.
Outros que têm sido colocados na categoria terroristas inclui pessoas que foram sequestradas quando crianças e forçadas a lutar contra grupos rebeldes, doutores que assistiram os feridos e não tiveram conhecimento que os pacientes eram terroristas, e as mulheres que foram forçadas a alimentar terroristas com ameça de suas vidas.
“Nós sustentamos os objetivos de manter os terroritas fora dos Estados Unidos,” disse Duke, “mas, de alguma maneira, aqueles com objetivos bem intencionados transformaram as suas cabeças.”
Galen Carey, diretor dos Assuntos de Governo na Associação Nacional dos Evangélicos, disse que o sistema de asilo está falho. Ele lamentou que as leis que significaram manter os norte-americanos a salvo não estão atualmente fazendo nada para melhorar a segurança e estão frequentemente ferindo pessoas.
“Quando os Estados Unidos não são vistos como um farol de liberdade e esperança, isso realmente deteriora a nossa segurança,” disse ele durante um painel de discussão, que foi realizado pelo Instituto Hudson, em Washington.
Em 2007, o Congresso, depois de perceber que eles podem ter excedido, concordaram em conceder derrogações aos que estão buscando o status de refúgio e asilo.
Mas essas derrogações que tem sido usadas com moderação, disse Kevin Appleby, diretor da Política de Migração e Assuntos Públicos na Conferência de Bispos. Somente cerca de 10.000 isenções foram concedidas, disse ele, e mais de 20.000 refugiados estão ainda sendo impactados.
Os membros do painel diversificado juntou cerca de duas dúzias de outros grupos pedindo ao Presidente Obama para usar as derrogações mais agressivamente.
O problema, eles dizem, vem sendo arrastado por muito tempo e as famílias têm passado muitos perídos de férias longe enquanto o status de de pai ou mãe refugiados permanece em limbo.
Wendy Wright, presidente de Concerned Women for America, esteve entre os signatários da carta direcionada a Obama em outubro. Ela também participou do painel de segunda-feira para atrair mais atenção para a questão.
A nossa política não deve resultar em rompimento de famílias, ainda o limbo burocrático que estes refugiados vivenciam impactam as suas famílias," disse ela.
"Como americanos, nós humildemente acreditamos que a América é um grande país. E uma das razões por que a América é grande é o princípio fundamental ... que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo Criador de direitos inalienáveis. Deus criou cada um de nós e nos colocou na família. Saber isto nos ajuda a ver o valor de cada ser humano e nos dá o desejo de cuidar dos necessitados e suas famílias."
O painel de segunda-feira, a discussão foi realizada pouco antes do 60 º aniversário da Convenção dos Refugiados das Nações Unidas, um acordo internacional que definiu quem é um refugiado e fez esclarecimentos sobre os direitos humanos dos indivíduos beneficiários de asilo. Outros oradores no painel incluíram Michael Horowitz, pesquisador sênior do Instituto Hudson, Elisa Massimino, presidente / CEO da Human Rights First, e Melanie Avnei, diretor sênior de Política e Defesa dos EUA na Hebrew Immigrant Advocacy Aid Society.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...