sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Criadores de ‘NOOMA’ Trabalham com Francis Chan

nooma-christian videos-francis chan-flannelMilhões de pessoas se dizem seguidores de Jesus. No entanto, suas vidas não parecem nada com a dEle e eles não estão obedecendo as coisas que ele pediu para fazer, lamenta o pregador e escritor Francis Chan.
  • (Photo: Flannel via The Christian Post)
    Francis Chan fala sobre seguir Jesus no "Basic (Básico)," uma série de curta-metragem de Flannel.
O orador popular revela no seu coração em um novo filme da série, produzido pelos criadores do "NOOMA" filmes. E o que está em seu coração é a desconexão entre o que ele vê na Escritura e na Igreja hoje.
"Quando éramos crianças, isto foi muito mais fácil," disse Chan na série intitulada "BASIC (BÁSICO)."
Crianças que jogam o jogo "siga o líder" e imitam as ações do líder, seja ele acariciando a cabeça de alguém ou batendo os braços como asas.
"Na Igreja, nós fizemos essa coisa estranha onde as regras para seguir a Jesus são diferentes do que seguir o líder. Veja, em seguir a Jesus, nós realmente não temos que fazer o que ele faz. Apenas fazemos isso em nosso coração," explica Chan.
"Isso realmente não faz qualquer sentido," diz ele.
Chan, autor de Crazy Love, começou a compartilhar suas frustrações sobre a Igreja de hoje com a equipe Flannel - o ministério sem fins lucrativos por trás dos filmes - em fevereiro de 2009. Foi quando Steve Carr, diretor-executivo da Flannel, conheci pela primeira vez.
Carr estava olhando para os comunicadores novos e únicos para próximo projeto de flanela e várias pessoas sugeriram Chan.
"Uma das coisas em nossa lista foi o critério de autenticidade," disse Carr ao The Christian Post. "É a pessoa real? Eles vivem a vida que estão nos dizendo? E eu posso dizer sem dúvida, Francis é o negócio real."
As série "BASIC" de sete partes evoluiu puramente fora das discussões com Chan. O pastor do Sul da Califórnia foi perguntado o que estava em seu coração e naquela época, ele estava pensando, ou melhor, repensando "como fazemos Igreja."
Chan estava conduzindo uma mega-igreja de sucesso que ele fundou em Simi Valley, a Igreja Cornerstone da Califórnia foi crescendo e os líderes da Igreja estavam planejando expandir suas instalações. Isto foi tudo no tempo em que ele estava em discussão com Flannel para uma nova série.
Carr relembra: "Quanto mais [Chan] olhava para ele e pensava sobre isso, ele se reuniu com os mais velhos e realmente fez a pergunta" Por que estamos expandindo novamente? É ótimo que as pessoas queiram vir aqui, mas ...'"
"Isso o incomodava, que as pessoas dirigissem 60 ou 70 milhas para ouví-lo falar," disse Carr. "Ele olhou para ela e pensou, 'isso é bom, espero que valha a pena que eles venham, mas isso não é Igreja."
"Igreja não é que vamos nos reunir uma vez por semana e se sentarmos e cantarmos algumas músicas e ouvirmos um grande orador e depois irmos para casa. Isso não é Igreja," o diretor-executivo lembrou discutir com Chan.
A serie "BASIC" é essencialmente a reflexão pessoal Chan sobre o que é Igreja e um reflexo do que estava em seu coração.
A Produção para a série iniciada em outubro de 2009, poucos meses antes, ele anunciou a sua congregação que Deus o estava conduzindo para outro lugar e que ele deixaria o cargo.
Ele pregou seu último sermão no Cornerstone em maio e desde então tem falado sobre a sua inquietação com o Cristianismo confortável e seu desejo de viver pelas Escrituras e de se entregar totalmente a Deus.
"O que incomoda Francis, creio eu, é o fato de que em nossa cultura, em especial, há milhões e milhões de pessoas que se consideram cristãs e eles ainda não parecem realmente diferente de ninguém," disse Carr. "Essa é uma preocupação."
Algumas dessas frustrações estão previstas no segundo filme "BASIC," intitulado "Seguir Jesus."
"Veja, estas palavras que nós damos sem ação por trás dele, que nunca foi aceitável para Jesus," diz Chan no filme. "Ele diz que" é bastante simples: quando eu digo siga-me, você me segue. Você faz o que eu faço E quando eu lhe pedir para fazer algo você apenas obedece.'"
E Jesus não escondeu o fato de que seguí-lo seria difícil. Ele era completamente honesto, o pregador destaca.
Apesar de ser um caminho difícil e estreito, Chan sublinha a promessa que Jesus deu aos seus seguidores. "Se você se render a mim, se você confiar em mim, confie que eu tenho algo melhor e deixe tudo mais ir... então você realmente vai encontrar a vida."
"Seguir Jesus," disse Carr, "é um filme realmente muito incisivo. Francis tem uma maneira de entregar uma mensagem muito difícil, talvez uma mensagem que você não quer ouvir, e quando ele é feito, por algum motivo você saiu dizendo obrigado, cara. Eu realmente precisava disso."
Os três primeiros curtas-metragens da série foram lançados este ano. Eles tratam da Trindade e ajustaram o estágio para quem Deus é, explicou Carr. Os outros quatro filmes, previsto para serem lançados no próximo ano, em seguida, explicam o propósito da Igreja. Os quatro blocos de construção da Igreja, disse Carr, é comunhão, ensino, oração e comunhão.
"Nossa esperança com a série é inspirar as pessoas a realmente ser a Igreja que está explicada na Bíblia," disse o diretor de FLANNEL.
A FLANNEL é bem conhecidao por sua série popular "NOOMA," que apresenta o Pastor Rob Bell, de Grand Rapids, Michigan. Mais de 2,5 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo e a maioria dos espectadores dizem ter mostrado a um descrente. Carr descreve o "NOOMA" filmes como iniciadores de discussões. Outros palestrantes são esperados para serem adicionados à programação "NOOMA."
Carr acredita que a FLANNEL filmes têm ressonância com milhões de pessoas não só por causa dos comunicadores e as mensagens que promovem, mas também devido à forma como essas mensagens são transmitidas - ou seja, artística e criativamente.
"As pessoas estão acostumadas a aprender, obviamente, em nossa cultura através da mídia. E nós tentamos entregar aquilo e de uma forma que é tão excelente como a melhor coisa que pôde ver na TV ou no teatro," disse ele.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...