sábado, 4 de dezembro de 2010

Crente pela metade

ROMANOS 6:12 Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. 13 E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. 14 O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.

1º Você precisa se esforçar para se afastar do mal

V. 12 Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana.
Algumas pessoas gostam de espiritualizar absolutamente tudo, acham que é obrigação de Deus afastá-los do mal.
Deus mostra o caminho, nós devemos seguí-lo e obedecê-lo.
Não fazemos força para nos afastarmos do mal, pelo contrário, teimamos em ir a passos largos em direção dele.

DOMINE = ???????? - basileuo

  • Ser rei, exercitar o poder real, reinar , metáf. exercer a mais alta influência, controlar.

OBEDEÇAM = hupakouo

  • Ouvir, escutar , ouvir uma ordem , obedecer, ser obediente a, submeter-se.

DESEJOS PECAMINOSOS = PAIXÃO = epithumia

  • Desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria.
Você tem se afastado do mal? Da aparência do mal?

2º Qual é a parte que pertence a Deus?

V 13 E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.
Qual é a parte que deve pertencer a Deus? TUDO...
Hoje queremos entregar o coração, mas não as emoções, queremos entregar os problemas, mas sermos ingratos com a gratidão das bênçãos recebidas.
Não existe a possibilidade de termos parte de nós servindo a Deus pois se assim o for, a outra parte a quem servirá?

ENTREGUEM = OFEREÇAM = Paristemi ou prolongada ????????? paristano

  • Apresentar, ofertar, providenciar, mostrar, permanecer perto ou junto, estar à mão, estar presente.
Não existe possibilidade de sermos metade de Deus ou parte de nós pertencer a Deus.
Ou somos de Deus ou não somos.
Você é de Deus. Tudo que você tem, tudo que você é pertence a Deus?

3º Quando nos tornamos crente por inteiro, dominamos nossas limitações

V 14 O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.

DOMINARÁ = ????? nomos

  • Qualquer coisa recebida pelo uso, costume, lei, comando, de qualquer lei, uma lei ou regra que produz um estado aprovado por Deus, da lei mosaica, e referindo-se, de acordo ao contexto, ao volume da lei ou ao seu conteúdo.
Não existe outra possibilidade de sermos dominados pelo amor de Cristo que não seja por sua graça.

GRAÇA = charis = graça

  • Aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade, boa vontade, amável bondade, favor, da bondade misericordiosa pela qual Deus, exercendo sua santa influência sobre as almas, volta-as para Cristo, guardando, fortalecendo, fazendo com que cresçam na fé cristã, conhecimento, afeição, e desperta-as ao exercício das virtudes cristãs, sinal ou prova da graça, benefício, privilégio, generosidade, gratidão, (por privilégios, serviços, favores), recompensa, prêmio.
Hoje você precisa ser um cristão integral.
Casamentos são destruídos, nossa nação caminha de mal a pior porque temos muitos crentes pela metade, que com muita facilidade envergonham o nome de Cristo com suas ações, omissões, adaptações.
O desafio é que você que ama um Deus poderoso, torne-se um crente por inteiro, somente assim, conseguirás ter sobre a tua vida os frutos do Espírito e tudo o que necessitamos para uma caminhada abençoada por Deus.
Você tem alguma parte de sua vida que Deus não governa? Algum sentimento que Deus não tem espaço? Entregue hoje todas as tuas pendências para o Senhor.


Fonte: Pastor Pedrão Genizah / Profetico

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...