quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coreia do Sul executa maior exercício militar do ano

Explosão é provocada em montanha no Campo de Treinamento de Fogo 
de Seungjin, em Pocheon. Foto: ReutersExplosão é provocada em montanha no Campo de Treinamento de Fogo de Seungjin, em Pocheon
Foto: Reuters

A Coreia do Sul executou nesta quinta-feira as mais importantes manobras militares aéreas e terrestres do ano, que duraram menos de uma hora em Pocheon, perto da fronteira com a Coreia do Norte.
Os exercícios, previstos apenas para esta quinta-feira, incluíram as manobras aéreas e terrestres mais importantes de 2010.
As manobras aconteceram em Pocheon, que fica apenas 30 quilômetros ao sul da fronteira, com a participação de 800 soldados, 30 tanques, sete helicópteros, seis aviões de combate, além do uso de mísseis antitanques e lança-fogutetes.
Em um comunicado de tom menos excessivo que o habitual, o governo da Coreia do Norte qualificou o Exército sul-coreano de "belicista".
"Estes belicistas dizem que vão iniciar manobras con tiros reais, com a participação de F-15K (aviões de combate), de tanques e canhões em uma base militar de Pocheon", afirma o comunicado, divulgado antes do fim das manobras.
Na quarta-feira, a Coreia do Sul iniciou manobras navais ao leste da península, no Mar do Japão, a 100 quilômetros ao sul da fronteira com o Norte. "Estes exercícios navias são exercícios fanáticos com o objetivo de invadir a RPDC", completa o comunicado de Pyongyang.
A situação voltou a ficar tensa na península coreana na segunda-feira com as manobras militares de Seul na ilha de Yeonpyeong, bombardeada pelo Norte em 23 de novembro.
AFP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...