terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chegada da democracia no Nepal traz crescimento para cristianismo no país

Política gera transformação espiritual no Nepal 250x206 Chegada da
 democracia no Nepal traz crescimento para cristianismo no país
Até 2008, o Nepal era estritamente uma monarquia hindu. Dois anos depois, o país tem pelo menos quatro emissoras de rádio e uma comunidade cristã igreja em crescimento.
A mudança política radical para a república democrática abriu as portas para o ministério. Imediatamente após a mudança de 2008, os parceiros do ministério HCJB Global obtiveram licenças de rádio com a esperança de início de duas estações cristã.
Dentro de duas semanas, os voluntários foram treinados e as estações estavam prontas para começar. O Evangelho começou a ser anunciado através do rádio.
Naturalmente, a propagação do Evangelho em um país com remanescentes da monarquia hindu ainda exige uma abordagem ligeiramente diferente do que as estações cristãs em outros países.
“É muito difícil fazer a rádio ter alcance evangelístico, o que realmente funciona é que as pessoas expressam a sua fé de maneira muito relevante para a comunidade – falam sobre quais são suas preocupações, e utilizam o rádio não somente como uma forma para compartilhar o Evangelho de forma criativa e contextual, mas também para atender às necessidades da comunidade”, explica o diretor regional da HCJB Global Ty Stakes.


Fonte: CPADNews / Gospel Prime

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...