sábado, 11 de dezembro de 2010

Brasileiro é preso por arrombar e furtar em igreja de Massashussetts

Um brasileiro foi preso na última semana, após ser flagrado invadindo uma igreja em Stoughton-Massashussetts, nos Estados Unidos. Nelson Moura, de 21 anos, foi preso por arrombar e invadir a Immaculate Conception Church, igreja que fica a poucos metros da sua residência. A polícia da cidade acredita que essa seria a quinta vez que o brasileiro invade a igreja em apenas algumas semanas.
A polícia foi acionada pelo sistema de segurança silencioso da igreja, às 20h43 de sexta-feira (3). Em alguns minutos os policiais entraram no local, que estava completamente escuro, sendo preciso utilizar uma lanterna para achar o invasor. Moura estava vestindo uma jaqueta de couro e um boné pretos. Ele ainda tentou fugir, mas foi surpreendido ao dar de encontro na rua com o patrulheiro, John Lydstone, que já o esperava, segundo informações do site wickedlocal.
Conforme dados da ocorrência policial, o brasileiro teria levado mais de dois mil dólares em dinheiro e vários bens da igreja, como castiçais de ouro e símbolos religiosos, que foram furtados ao longo das prováveis cinco invasões de Nelson, desde novembro desse ano. A fama do até então desconhecido ladrão de igrejas já levava as pessoas as especular quem poderia ser o autor dos curiosos furtos. Pouco se desconfiava de qualquer imigrante brasileiro.
O acusado compareceu a uma audiência prévia, na qual teve fiança fixada em cinco mil dólares. Ele responderá por posse de ferramentas usadas para roubo, destruição maliciosa de propriedade privada, avaliada em mais de 250 dólares, e cinco acusações de arrombar e entrar em local privado para cometer furto. Ele terá de voltar a Corte no dia cinco de janeiro.

Fontes: BrazilianTimes e Wickedlocal

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...