domingo, 14 de novembro de 2010

Você sabe o que é Balada Gospel?



Vocês sabiam que agora os cultos de jovens mudou de nome? pois é, agora estão chamando de "Balada Gospel",  com direito a luzes, gelo seco, luz negra, jovens com piercing, meninas com roupas justissimas, jovens de camisetas, calças caindo, mostrando a cueca, de bermuda, muito, mas muito gel na cabeça. O Rock Gospel pesado rola durante toda a madrugada, será que não tá faltando Biblia no pastor que permite tudo isso? Ou é a tendência para os próximos anos? Estamos perdendo o rumo.

Nas grandes metrópoles como, São Paulo e Rio de Janeiro já é comum este tipo de tendência, os jovens se reúnem em boates e casas noturnas para dançar e "louvar" ao Senhor. Vários grupo de rap são as grandes atrações das noitadas. Será que é possível ficar longe dos pecados freqüentando um ambiente tão semelhante aos do mundo? Qual a diferença de uma balada gospel para uma balada mundana?

Mesmo possuindo uma caracteristica diferente das reuniões evangélicas tradicionais, ou seja, fugindo dos padrões dos cultos em igrejas, este tipo de evento é tido como uma estratégia para falar do amor de Jesus de uma maneira mais divertida e diferenciada. Já que é mais fácil levar um amigo que não conhece a Jesus para uma balada do que para um culto de domingo.

Assim como nas igrejas, alguns jovens não estão ligados a balada por causa do Evangelho, alguns freqüentam apenas para namorar e se divertir. A verdade é que este tipo de evento tem crescido a cada ano, e com certeza logo, logo chegará as cidades do interior onde o Evangelho ainda tem segmentos tradicionais, esta tendência deixará de ser uma prática apenas das grandes cidades. A pergunta é a seguinte, será que isto trará uma nova imagem aos cultos de adoração, ou apenas uma estratégia de Satanás para enganar a juventude?

Você já foi a uma balada Gospel? O que você acha desse novo Ambiente? É saudável ou não?

Faça seu comentário...

Um comentário:

Unknown disse...

Sim, frequento á balada gospel de Natal/RN, e achei uma maravilha, um lugar onde jovens podem se diverti sem medo, sem o uso de drogas e bebidas... melhor do q estarem no mundo.
uma boa ideia. sem falar q o indeci de homicídios diminui muito na cidade.
o mundo está mudando, e se á igreja não se atualizar, não haverá mais jovens nas igrejas. acho q Deus sabe o q faz! e isso é um plano do cêus... brigado pela atenção
abraço
ass: Bruno

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...