sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SP: MP pede indiciamento de 3 por morte de jovens em rodeio

O promotor de Justiça Leonardo Romano Soares, de Jaguariúna, região metropolitana de Campinas, pediu na última quarta-feira o indiciamento do organizador do Jaguariúna Rodeo Festival e de dois engenheiros por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Quatro jovens morreram durante o evento, ocorrido em maio de 2009, e outras 11 pessoas ficaram feridas no tumulto que aconteceu na arena de shows. Um empurra-empurra no acesso ao local levou a uma grande confusão. Os jovens morreram pisoteados. O pedido de indiciamento foi divulgado pelo MP nesta sexta-feira.
Após analisar a conclusão do inquérito policial que apurou as mortes durante o rodeio, o promotor ficou convencido de que Valdomiro Poliselli Junior, organizador do evento, e Paoliello Machado de Souza, arquiteto que elaborou o projeto de proteção e combate a incêndio e pânico, tiveram culpa. O magistrado também entendeu que Maria Carolina da Silva Winkler, responsável pela montagem das estruturas, é culpada pelas mortes dos jovens.
O promotor apontou ainda como responsáveis pela tragédia Ivair Nunes Pereira, André Luiz Bicudo e Lucimara Rossi de Godoy, oficiais do Corpo de Bombeiros que concederam o auto de vistoria para a realização do evento, e seguranças ainda não identificados. Leonardo Romano Soares pediu que a polícia colha os depoimentos da oficial do Corpo de Bombeiros Lucimara Rossi de Godoy, do responsável pela segurança do evento e das vítimas que sobreviveram. Com esses depoimentos, o Ministério Público (MP) vai pedir mais indiciamentos.
Redação Terra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...