sábado, 13 de novembro de 2010

Sociedade Bíblica vai ajudar ribeirinhos da Amazônia no Natal

Uma campanha que está em sua 9ª edição pretende beneficiar 21 comunidades carentes da região amazônica. A iniciativa é da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e o nome da campanha: Natal dos Ribeirinhos. O objetivo é mobilizar empresas, organizações e sociedade civil em torno de uma causa: possibilitar que cerca de duas mil famílias ribeirinhas da região amazônica celebrem o Natal. Segundo o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, "o intuito desta mobilização é levar um pouco de conforto material e espiritual às comunidades do estado do Pará atendidas pelo programa Luz na Amazônia. São populações em situação de risco social que precisam de ajuda. É um convite aos brasileiros a voltar seu olhar à população carente desta região".
Realizada em âmbito nacional, a campanha Natal dos Ribeirinhos 2010 tem a finalidade de captar recursos financeiros, alimentos, roupas, brinquedos, calçados e literatura bíblica para essa população. Este ano, as comunidades a serem alcançadas estão nos municípios de Belém, Acará, Barcarena, Bujaru e Cachoeira do Arari, totalizando 2.041 famílias e 7.572 crianças. As ofertas de material poderão ser realizadas nos postos de arrecadação espalhados em diversas localidades de Belém e São Paulo. Nas demais regiões do País, serão aceitas apenas contribuições em dinheiro, já que pela distância, há uma grande dificuldade em se transportar o material arrecadado. Desde 2005, a campanha Natal dos Ribeirinhos vem implantando, com sucesso, um sistema de adoção de ilhas. As entidades apoiadoras são contatadas e, por meio de fotos ou viagem ao local, recebem informações sobre o número de famílias e crianças para as quais se prontificarão em conseguir os donativos. Em 2009, foram adotadas 23 ilhas, beneficiando mais de 1,5 mil famílias e seis mil crianças. As comunidades atendidas pela campanha deste ano serão: Comunidade Espírito Santo, Laranjeira, São Pedro, Santa Maria, Itaperaçu,Santa Rosa,Cruzeirinho,São Miguel,Guajará-Miri, Colônia e Comunidade Boa Vista do Acará (Acará); São Raimundo e Arrozal (Barcarena); Furo do Benedito, Murutucu, Aurá, Ilha Grande- Escola São José,Ilha Grande-Escola Nazaré e Cacau (Belém); Mocajuba (Bujaru); Caracará (Marajó/Cachoeira do Arari).
Informações sobre os locais de arrecadação de doações podem ser obtidas no site www.sbb.org.br ou pelo 0800-727-8888.
Fonte: SBB

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...