terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Retórica da Mesquita de NYC Perigo aos Cristãos Perseguidos

rally-mosqueA retórica detestável a qual às vezes é usada por oponentes da mesquita que será próxima do marco zero pode resultar em violência contra Cristãos morando em países dominados pela religão islâmica, advertiu o líder de um ministério quem trabalha com cristãos perseguidos por essas nações.
  • (Foto: AP /Seth Wenig)
    Pessoas participam em manifestação contra uma mesquita e um centro comunitário propostos próximo ao marco zero em Nova York, domingo, 22 de agosto de 2010.
"Eu acho importante lembrar e muitos americanos não se dão conta é que há milhões de Cristãos no Oriente Médio," disse Dr. Carl Moeller, presidente/CEO da Portas Abertas EUA, na quarta-feira.
Moeller, que observou que há aproximadamente 10 milhões de Cristãos no Egito e seis milhões no Paquistão, disse que os protestos "mais vis e detestáveis" contra o projeto podem enfurecer extremistas muçulmanos. Por causa do fato de extremistas no Oriente Médio não poderem descontar sua raiva nos americanos, eles se vingam dos Cristãos locais, os quais eles associam com a América, disse ele.
Muitos anos atrás, desenhos dinamarqueses que tiravam sarro do profeta muçulmano Maomé causou um protesto massivo no Oriente Médio, Moeller lembrou. Durante o tumulto, Muçulmanos zangados bateram em Cristãos locais e incendiaram Igrejas.
"Nós falamos frenquentemente de nossos direitos como americanos de protestar. é verdade," disse Moeller. "Mas também temos responsabilidades, não apenas com nossas sociedades mas com aquelas comunidades vulneráveis que estão em risco por causa de nossas ações."
Durante meses, americanos comuns, políticos e recentemente até o Presidente Obama tem entrado num debate muito emocional sobre se o centro comunitário muçulmano de $100 milhões e a mesquita deveriam ser construídos duas quadras do marco zero.
Os proponentes do projeto, chamados de Park51, dizem que a construção seria um símbolo da tolerância religiosa da América e fortaleceria relações inter-religiosas. Entretanto, oponentes dizem que o centro seria uma ofensa para às quase 3.000 pessoas que morreram nos ataques terroristas de 11 de setembro.
Recentemente, o Governador de Nova Iorque, David Paterson entrou na controvérsia oferecendo discutir com os desenvolvedores do Park51 sobre mudar o centro para outro local.
As Propriedades SoHo, o desenvolvedor do Park51, expressou interesse na discusão com Paterson.
Enquanto isso, Moeller pediu aos americanos a tentarem permanecer civis no debate.
"Quando deixamos nossas emoções saírem do controle e deixamos nosso derramamento de desacordo virar ódio e calúnia, então isso é ecoado e amplificado no mundo muçulmano," advertiu Moeller. "O resultado final é que pessoas inocentes são mortas, pastores são assassinados e Igrejas são incendiadas por todo o mundo muçulmano."
A Portas Abertas trabalha para fortalecer crentes sofrendo de interrogação, prisão e outras formas de opressão por causa de sua fé que eles exercem em mais 45 dos países mais perseguidos mundialmente.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...