quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pastor Profissional Quer Amar Jesus Novamente

Francis Chan se lembra quando atravessava o anuário de sua escola, chamando todo o sênior para dizer-lhes sobre Jesus porque ele não queria que eles fossem para o inferno.
“Isto é provavelmente a chamada mais estranha que você jamais fará mas, eu cuido de você e isso é o que eu acredito agora,” chamou novamente o pastor do Sul da Califórnia no telefone.
Foi assim então; é agora.
“De alguma maneira eu fugi disso e me tornei um pastor professional,” lamentou ele.
Chan pregou seu último sermão na Cornerstone, o qual ele fundou, no último Domingo de maio. O conhecido pastor anunciou a sua congregação em abril que estaria deixando a mesma.
Por anos, ele esteve sentindo cansado e encontrou a si mesmo ficando muito confortável à medida que sua Igreja foi crescendo para milhares e que ele foi ganhando popularidade no círculo Cristão.
Ele alcançou realizações e orações para seu ministério. E ele não estava mais seguindo Jesus como ele costumava.
“Eu estou indo, ‘Senhor, eu quero te conhecer... mas eu me encontrei num lugar onde conhecer você não estava sendo suficiente. Eu queria ministério, eu queria realizar [coisas] ... eu tenho estado de um modo bem longo e Deus, eu te perdi,’” disse Chan no início desta semana enquanto ele falou a milhares de pastores da Batista do Sul em Orlando, Flórida.
“A Bíblia disse: ame ao Senhor, seu Deus com todo o seu coração e todo a sua alma e toda a sua mente,” disse ele. “[Mas] em nosso dia e idade é difícil de fazer qualquer coisa com todo o seu coração, toda a sua alma, toda a sua mente,” especialmente, em uma idade num período com mensagem de texto, e-mail, Twitter e Facebook.
“Eu me lembro daqueles dias em que você não tinha nada disso. Você somente lia a Bíblia, você somente conversava com Deus.”
Chan expressou um profundo desejo de entregar sua vida totalmente a Deus, para compartilhar não somente a ressurreição de Jesus mas também nos sofrimentos como fez o apóstolo Paulo, e para somente estar com Jesus novamente.
“Isto não é sobre ser um pastor. Isto é sobre somente ser um Cristão,” disse ele.
Chan não está certo ainda para onde Deus quer chamá-lo, mas, ele está mais confidente que será em Los Angeles, onde há um grande número de mães solteiras, casas de órfãos e famílias com relações rompidas.
Antes de ele ter deixado a Igreja Cornerstone, Chan batizou 78 pessoas. Ele pediu apenas aqueles que estavam prontos para morrer e dispostos a dar tudo por Jesus para receber o batismo.
"Não leve isto levemente," disse ele.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...