domingo, 14 de novembro de 2010

para relembrar - Padre preso por abuso sexual tem HIV

Acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos, o padre Josean Dantas Rolim foi diagnosticado com HIV positivo. Segundo a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), um exame confirmou a presença do vírus que causa a AIDS. Para a entidade, o padre foi contaminado antes da ordenação, que aconteceu em 1990, no Rio de Janeiro.
Ele foi preso em flagrante no dia 6 de agosto por seguranças do Terminal Rodoviário de Recife, dentro do banheiro com um jovem. Rolim confessou que beijou o menino, mas que não teria forçado nada. De acordo com a delegada Lúcia de Fátima Oliveira, o jovem estava com uma camisa de time de futebol e afirmou que o padre se aproximou para tirar uma foto, já que torceria pelo mesmo clube. Após isso, o padre teria se identificado como religioso e mandou que o menino fosse com ele ao banheiro. Ele temia que Rolim estivesse armado.
No dia 9 deste mês, o padre foi transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico na cidade de Itamaracá. Um laudo apontou que o padre tem distúrbios mentais. Por conta disso, a CNBB afirmou que Rolim foi afastado de suas funções há pelo menos seis meses. A entidade não tem informação sobre quando o padre terá alta nem sobre o andamento do processo.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...