quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Obama dá Graças a Deus em Proclamação do Dia de Ação de Graças /// Obama gives thanks to God in the proclamation of Thanksgiving Day

obama
O presidente Barack Obama divulgou na terça-feira a proclamação do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) anual, pedindo aos americanos para se alegrarem com os dons de um Deus misericordioso.

"Como estamos no final de um ano e olhamos para a promessa do próximo, nós erguemos nossos corações em gratidão a Deus por nossas muitas bênçãos, um para o outro e para nossa nação," afirmou.
No ano passado, o presidente recebeu algumas críticas por aquilo que alguns consideram uma proclamação "atéia." Sua única menção a Deus foi indireta, quando ele citou que o presidente George Washington proclamou o primeiro dia nacional de ação de graças a ser observado," reconhecendo, com ânimo grato a muitos favores e sinais do Deus Todo Poderoso."
Mas este ano, a mídia tem tomado conhecimento das duas menções de Deus por Obama e continuado a tradição de declarações presidenciais anteriores que atribuíram às bênçãos de Deus.
Em seu pronunciamento de 2010, Obama chamou o Dia de Ação de Graças um tempo para "juntar-se num espírito de comunhão e gratidão pelas graças concedidas do ano e bênçãos" e deixar de lado os problemas e desentendimentos e "inclinar nossas cabeças em humilde reconhecimento da providência concedida à nossa nação."
Ele também clamou aos americanos a lembrarem da fome e de praticar a generosidade, ajudando aos cidadãos necessitados.
"Como os americanos se reúnem para a clássica refeição do dia de Ação de Graças, alegremo-nos na abundância que enfeita nossas mesas, nos presentes simples que marcam os nossos dias, nos entes queridos que enriquecem nossas vidas, e nos dons de Deus piedoso. Lembremo-nos que os nossos antepassados encontraram seus desafios com esperança e um espírito inabalável, e tomemos a decisão de fazer o mesmo."

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...