quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Deus Do Resgate

O Deus Do Resgate
Poder da Fé


RESUMO”
Sou nascido em SÃO PAULO. Quando eu tinha oito anos de idade meu pai faleceu, vitima de doenças decorrentes de bebidas e vários outros tipos de drogas. Com meus oito anos de idade fui fazer carretos nas feiras livres para ajudar em casa, pois o dinheiro que minha mãe ganhava no seu trabalho não dava para nos sustentar.
Com meus onze anos, uma certa vizinha lançou uma maldição em minha vida dizendo que iria me ver rastejando igual as cobras.
Passado algum tempo, havia um cavalo amarrado nos fundos de minha casa eu quebrei uma garrafa e com ela cortei a corda que o prendia. O cavalo saiu em galope e de repente parou; eu devo ter voado alguns metros e cai em cima de uma pedra, onde bati com a minha perna.
Uma semana depois do tombo já não conseguia andar, pois a dor que eu estava sentindo era muito forte então fui levado ao médico por minha mãe.
Chegando lá, os médicos, detectaram uma doença chamada de osiomelite, uma doença que vai corroendo os ossos. Justamente o osso da minha coxa direita...
Num certo dia os médicos chegaram e disseram para minha mãe que teriam que amputar a minha perna, pois só por um milagre de DEUS ela ficaria como era antes.
E um dos primeiros milagres que DEUS fez em minha vida foi esse. Eu era multo arteiro e minha mãe querendo me ajudar, me colocou em um colégio interno. Passou mais ou menos oito meses e eles me mandaram embora pois disseram que nem lá eu teria jeito.
O problema que eu tinha era espiritual, mas minha mãe, não sabedora disso, procurava me ajudar da forma que ela conhecia. Fui levado a diversos centros de umbanda, candomblé, seicho no-ie, e minha vida nada de mudar.
Lembro-me de que um certo dia no colégio, eu coloquei uma cinta de calça em meu pescoço e comecei a me enforcar, como uma brincadeira, e só parei na hora que um funcionário me viu e tirou a cinta de meu pescoço.
Antes de ele tirar a cinta de meu pescoço, eu estava apertando com tanta força, que do meu nariz começava a escorrer uma grande quantidade de sangue.
Se aquele funcionário não tivesse tirado aquele cinto do meu pescoço, talvez não estaria contando esse testemunho!
Com meus dezessete anos de idade, mais ou menos fui conhecer o Senhor JESUS.
Com o passar dos dias foi se dando a minha conversão, e comecei a fazer o seminário teológico, na Igreja Do Evangelho Quadrangular, de São Paulo.
Eu estava no sétimo mês do curso quando um irmão me chamou e me disse, que estava abrindo uma nova obra e me chamou para ser vice presidente dela.
Imagine, eu tinha pouco tempo de conversão e logo de cara uma proposta dessa! Não pensei duas vezes, e fui.
Antes de eu ir, comentei com vários amigos e irmãos, pois eu achava que era o resultado da minha oração, pois logo que vim para JESUS tive um chamado forte para ser evangelista.
Um outro erro que eu cometi foi passar por cima da autoridade de DEUS em minha vida.
Minha obrigação era orar e perguntar para DEUS se aquilo era a sua vontade e também ter comunicado para o meu pastor e ver o que ele falaria sobre aquela proposta.
A pessoa que me fez esse convite era um membro da igreja a qual eu pertencia.
Eu não orei, não comuniquei ao meu pastor e fui; logo voltei com a cara no chão.
Aquele homem me fez o convite e eu acreditei nele, foi ai também o meu erro, pois a Bíblia nos diz, “Maldito o homem que confia no homem”.
Eu não tinha orado para DEUS confirmar se aquilo era a sua vontade, pelo contrário, tomei a frente da vontade de DEUS, para fazer a minha vontade, aquele dia em diante minha fé foi esfriando, minha vida regredindo, o que eu havia conquistado estava se perdendo (digo isso porque, junto comigo, minha família inteira também começou a se desviar dos caminhos do SENHOR).
Quando eu me dei conta, já estava na entrada de um poço começando a entrar nele.
Cada dia que passava, mais eu ia para longe de JESUS, com minhas atitudes erradas.
DEUS estava ao meu lado, mas eu tinha virado as costas para ele. Muitas pessoas dizem que DEUS não está olhando para elas, mas na realidade são as pessoas que dão as costas para DEUS.
A posição de DEUS não se altera, Ele quer nos salvar por mais errados que vivamos.
Se você morrer no erro provavelmente vai perder a sua salvação, e era o que estava prestes a acontecer comigo. Lembro-me de uma vez em que uma pessoa ficou endemoniada em minha frente, e eu quis expulsar aquele demônio. Eu estava desviado, sujo, sem JESUS e disse.
“Sai em nome de JESUS”.
O demônio olhou para mim e veio para cima. Sabe o que eu fiz? Virei as costas e sai correndo, subi em uma laje, logo o demônio chegou e me disse.
"Você quer ver eu fazer você cair daí e quebrar o pescoço e morrer."
Tinha um poste em cima da laje bem ao meu lado, grudei naquele poste bem forte e disse que não.
Outra experiência foi uma certa noite, um amigo que trabalhava comigo estava num sítio juntamente com um outro tanto de pessoas, bebendo, se drogando, etc. Quando em um determinado momento ele começou a zombar do diabo xingando-o e falando um monte de desacato para aquele que até então tinha por controle a sua vida, de repente igual naqueles filmes onde a pessoa pega a outra pelos fundos da calça e pela camisa e a lança para longe, aconteceu com ele. Ele estava sentado no sofá, em frente dele tinha uma parede tipo porta de banco, com vidros grandes, ele foi arremessado contra esses vidros e com o impacto os vidros se quebraram e ele caiu perto de uma piscina que tinha ali.
Quando me desviei dos caminhos do SENHOR, fui morar no interior de São Paulo. A Bíblia nos fala que um abismo chama outro.
Aluguei uma casa e comecei a trabalhar com estamparia de sacolas plásticas e faixas.
Um certa noite eu estava em minha casa e o primo do meu sócio chegou, era uma pessoa com um grau de influência satânica muito grande e em certa parte de nossa conversa, ele me fez uma pergunta.
Você quer conversar com o diabo?
Eu respondi sem pensar, sim. Logo em seguida ele ficou tomado pelo demônio e comecei a falar com ele. Em um determinado momento de nosso diálogo, eu lhe perguntei: o que você quer que eu faça? E ele me respondeu: faça tudo o que é errado.
Daquele momento em diante no outro dia, eu estava com um revolver nas mãos e partindo para roubar.
Passei sete anos desviado dos caminhos do Senhor. Quando a Bíblia nos fala de sete vezes pior “não está falando mentira”.
Pratiquei atitudes que jamais imaginei praticar.
Passei a me envolver com a escória da sociedade, com os piores elementos que podemos imaginar.
Nos sete anos que eu passei longe dos caminhos de DEUS, eu sempre tinha vontade de voltar, orava, chorava, queria voltar mas não conseguia, estava passando pelo vale dos ossos secos. Existe um versículo no livro de Jó que nos diz.
“Os meus dias vão se consumindo, só tenho perante mim a sepultura”; justamente isso estava acontecendo comigo, de tão grande o abismo em que eu me encontrava.
Havia passado quase sete anos em que eu me encontrava desviado, estava a ponto de colocar um fim em minha vida, pois eu não agüentava mais tantos problemas.
Certa manhã eu estava escutando o testemunho de um irmão: ele falava que era um dos dez bandidos mais procurados de São Paulo; dizia que em um certo dia estava em uma casa, se drogando, prostituindo, quando os policiais entraram lá, e mataram todos, inclusive ele.
Ele começou a contar que no momento em que ele estava entrando no inferno, ouvindo os gemidos dos que lá estão, um anjo de DEUS foi lá e o resgatou e o trouxe para a vida, Ele tinha morrido, a sua morte tinha sido atestada pelos médicos, fora levado o seu corpo para o IML, e depois ele ressuscitou. Esse testemunho começou a mover de novo a minha fé, e eu dei um grito falando.
“Se o SENHOR fez isso nessa vida faça isso na minha também”. Naquele momento eu senti uma mão me pegando e me colocando em pé.
Digo colocando em pé pois eu me encontrava caído, eu me sentia esmagado no chão, sem alternativa e talvez não conseguiria passar mais uma semana daquele jeito.
A mão que me levantou era a mão forte do SENHOR JESUS, pois tudo o que eu tinha praticado, todos os atos errados que eu havia praticado, aquele peso tão grande saiu de minhas costas, fiquei leve foi tudo lançado no mar do esquecimento, pois daquele momento em diante minha vida começou a ser diferente, a sensação de vida nova estava em min.
“As coisas velhas passaram, tudo se fez novo”.
Quando conto esse testemunho lembro-me da história do filho pródigo, do pai que fez festa para receber o seu filho de volta, da roupa nova, da sandália nos pés, do anel no dedo, DEUS tinha me dado uma oportunidade nova para viver, que com certeza eu não iria desperdiçar.
Desde então tenho vivido com MEU DEUS, tenho enfrentado lutas, problemas, dificuldades, mas em tudo DEUS me tem suprido. DEUS é o meu pai, e de modo nenhum quero de novo abandoná-lo.
Junto com a minha volta para JESUS, minha família também começou a voltar, anos já se passaram depois da minha volta, e só penso cada vez mais em senvir ao meu SENHOR JESUS CRISTO.
Hoje, sou evangelista e estamos colocando em prática um projeto que visa levar a Palavra de DEUS aos quatro cantos do Brasil, formando em cada cidade por onde passamos, envangelistas, homens e mulheres com compromisso de pregar a Palavra de DEUS. 


ubpes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...