segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marina pede a Dilma governo para todos, mas não fala em apoio

Marina pede a Dilma governo para todos, mas não fala em apoio

A senadora Marina Silva (PV-AC) fez um apelo neste domingo à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), para que faça um governo “para todos“, mas desconversou sobre um eventual apoio e planos para o futuro político.

A ex-candidata à Presidência afirmou que vai cumprimentar Dilma oportunamente e cobrou que a presidente eleita se disponha a fazer um “governo para todos“.

“Mesmo escolhido por uma parte, você passa a ser governante de todos“, afirmou Marina a jornalistas. “Mesmo não sendo representado na parte escolhida, aqueles que perderam tem que desejar boa sorte“, ponderou a senadora.

Marina Silva, que se apresentou como uma “terceira via“ nesta eleição, ficou em terceiro lugar no primeiro turno, contabilizando quase 20 milhões de votos, mas atrás de Dilma e do tucano José Serra. No segundo turno, Marina Silva e o PV declararam neutralidade na disputa presidencial.

Alegando usufruto do “benefício democrático do voto secreto“, a senadora optou por não revelar sua escolha para o segundo turno e reafirmou a convicção em ter se mantido independente.

“Assim nós contribuímos com as propostas que apresentamos e deixamos o espaço livre para que os eleitores votassem com base em sua consciência e em seu convencimento, de forma madura e responsável com as suas decisões, em quem achavam ser o melhor para o Brasil“, avaliou Marina.

A senadora voltou a reconhecer as dificuldades enfrentadas durante a campanha eleitoral, como pouco tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV e a falta de alianças políticas.

Segundo informou a senadora, o PV respeita a autonomia da ex-candidata e ainda não houve uma conversa entre os seus integrantes sobre posições da legenda no futuro governo.

Marina Silva defendeu que, por ora, a melhor forma de continuar contribuindo com suas bandeiras em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade é com o retorno à sociedade civil.

“O referencial para o apoio (do PV) no Congresso Nacional será sempre programático“, resumiu a senadora.

Marina Silva encerra em fevereiro o mandato de senadora pelo Acre. Durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina ocupou a pasta do Meio Ambiente por pouco mais de cinco anos, deixando o governo após diversos embates na tentativa de impedir projetos de infraestrutura e da área da agricultura, devido a seu impacto ambiental.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...