sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Jovens talentos - Em Angola, adolescentes participaram de exposição, fórum e palestras

Da redação

Recentemente, em Luanda, capital do país africano Angola, o grupo Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus, promoveu pela primeira vez a Expo Jovem 2010, na Praça da Independência, região central (foto ao lado). O evento teve como objetivo mostrar o potencial dos jovens angolanos para a comunidade.

Mais de 50 mil pessoas puderam apreciar os trabalhos de bordado e costura, maquetes, pinturas, grafites, reciclagem, decoração, fotografia, obras culturais, desenho livre, criação de roupa, entre outros. Grupos de danças também se apresentaram e jovens cantores revelaram muito talento durante as apresentações, agitando e emocionando o público presente. 

Além da Expo, o grupo também organizou um fórum chamado “Outubro mês do talento”. O evento aconteceu na catedral da Igreja, no bairro de Alvalade, e contou com a presença de mais de 3 mil jovens. No local foram expostas algumas invenções, como por exemplo, a demonstração de instalação de uma rede elétrica, obras de pintura e bonecos de massa modelável.  

Para o responsável pelos jovens da IURD no país, pastor Domingos Karinike Matamba, atividades como essas despertam permite que os jovens aprendam e se divirtam ao mesmo tempo. “Divertido e interessante as atividades apresentadas, muitas pessoas estiveram presentes e puderam conferir o avanço dos jovens”, comenta o pastor. 

Outro grupo que também realiza atividades de conscientização é o Pré- Adolescente. Criado para dar apoio às crianças de 11 a 14 anos, ele orienta os participantes a respeito da Palavra de Deus e também promove ações em favor da comunidade. 

Recentemente, em Luanda, a equipe realizou uma palestra aos alunos da Escola Angola-Mbandi, no município do Rangel, sob o tema “O Saneamento Básico no Recinto Escolar” (foto ao lado). O encontrou contou com a presença dos conselheiros responsáveis pelo grupo de Adolescentes da Igreja na cidade, que explicaram aos jovens sobre os perigos da falta de higiene nas dependências escolares.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a importância de lavar as mãos com água e sabão antes do uso de alimentos; escovar os dentes antes e depois de dormir e após as refeições; e a não escreverem nas paredes das escolas.Conselheiros também orientaram os alunos a conservarem a limpeza do colégio jogando o lixo dentro cesto e nunca no chão. 

Ao final, os adolescentes assistiram à apresentação do grupo teatral “Izusu”, que teve como tema da peça “A higiene na escola”.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...