sábado, 20 de novembro de 2010

Invasão do Afeganistão foi uma “maldade norte-americana”, diz D. Januário





O Bispo das Forças Armadas espera que a cimeira da NATO resulte num novo conceito estratégico que aposte no diálogo intercultural e na paz.


D. Januário critica invasão do Afeganistão
“O Afeganistão sofre das sequelas terríficas que provieram de uma maldade norte-americana empreendida pelo presidente da altura”, afirma D. Januário Torgal Ferreira, apontando assim o dedo à administração de George W. Bush, que invadiu o país depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001.

O mundo quer a paz no Afeganistão, diz D. Januário
Neste momento, realça o Bispo das Forças Armadas, a prioridade é resolver o conflito. “O mundo gostaria que houvesse paz e que os interesses mercantilistas, o narcotráfico e os interesses de algumas nações fossem postos de lado e que se consiga uma solução para o conflito, com o restabelecimento de forças nacionais próprias, como se está a tentar fazer com o nosso apoio.”

Bispo das Forças Armadas elogia militares portugueses no Afeganistão
O Bispo das Forças Armadas elogia ainda o papel desempenhado pelos militares portugueses que se encontram no terreno.“Têm sido um exemplo de dignidade, espírito de segurança, competência, verdade, sem sangue nem mortandade."

D. Januário Torgal Ferreira revela-se muito interessado na cimeira da NATO que está a decorrer em Lisboa e afirma que aguarda um novo conceito estratégico que contribua para o entendimento entre as nações e para a paz.

“Espero que o novo conceito estratégico tenha a coragem de pôr o acento tónico em aspectos da segurança colectiva e em aspectos culturais”, afirma o Bispo das Forças Armadas.


Filipe d'Avillez

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...