sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Igreja Batista da Lagoinha promove projeto “A Bíblia na ponta da língua”

biblia res 250x162 Igreja Batista da Lagoinha promove projeto A 
Bíblia na ponta da línguaA Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), lançou em outubro passado o inédito projeto “A Bíblia na ponta da língua”. O objetivo é proporcionar uma jornada de aprendizagem e memorização da Bíblia, versículo por versículo.
A campanha foi idealizada pelo pastor da igreja, Cornélio Augusto, e visa também envolver cristãos de todo o País. A dinâmica do desafio é simples: memorizar um único versículo bíblico por dia, durante um ano. No dia seguinte, caberá ao participante não só memorizar um novo versículo, mas também recordar o que foi gravado no dia anterior. Em um ano, será possível memorizar 365 versículos, o equivalente a três livros grandes da Bíblia, como Efésios, Filipenses e Colossenses.
“O projeto é baseado na minha experiência de memorizar milhares de versículos e livros inteiros da Bíblia. Eu memorizo um versículo de cada vez e sempre me lembro dos anteriores”, afirma Cornélio Augusto, que incentiva: “Se todos estiverem memorizando o mesmo versículo, uns estimularão os outros a prosseguirem. É só perguntar: ‘E aí, o versículo do dia já está na ponta da língua?’ Mas, atenção, é preciso memorizar o versículo e a referência, ou seja, o endereço dele na Bíblia”, ensina o especialista.
A memorização dos versículos deve seguir uma ordem lógica, sempre dentro de um tema semanal, a ser definido pelos pastores e líderes das igrejas participantes. Todos podem memorizar a Palavra. “O lema é esse: um verso só por dia. Todo dia!”, convoca o pastor, também responsável pelo Ministério Bíblia Falada.
O plano de memorização proposto pela campanha tem 52 temas e está disponível no site www.lagoinha.com
Fonte: SBB / Gospel Prime

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...