terça-feira, 30 de novembro de 2010

Homem sem Membros: Viva sem Limites

nick-vujicicMesmo com braços e pernas, a maioria das pessoas não surfaram na praia de Waikiki, conduziram uma orquestra de 60 instrumentos, foram aos bairros pobres da Índia e Egito, ou realizaram acrobacias de circo para um filme de Hollywood. Mas um homem que nasceu sem membros fez tudo isso e mais, aos seus 27 anos.
  • (Foto: Life Without Limbs)
    Nick Vujicic, um palestrante motivacional e cristão evangélico, sem braços ou pernas, fala para uma multidão no país sul-americano, em 2009.
Nick Vujicic, conhecido em todo o mundo através de seus vídeos do You Tube e DVDs, quer desafiar as pessoas a viver sem limites ao observar o que pode fazer apesar de sua descapacidade. Seu novo livro, Vida sem Limites: Inspiração para uma Vida Ridiculamente Boa (Life without Limits: Inspiration for a Ridiculously Good Llife), tem um ponto de vista pessoal em sua luta por crescer, incluindo depressão e pensamentos suicidas, fala como os superou.
“Com demasiada frequência nos dizem que somos suficientemente inteligentes ou suficientemente atrativos ou suficientemente talentosos para perseguir nossos sonhos,” escreveu Vujicic, um orador inspirador e evangelista. “O pior é quando você se considera indigno, está pondo limites à forma em que Deus pode trabalhar através de ti.”
Vuijic compartilhou que ao crescer nem ele nem seus pais podiam imaginar que tipo de carreira ou vida podia haver na idade adulta sem braços nem pernas. Mas agora, ele é um orador motivacional de êxito que tem discursado para mais de 32 países e compartilhado seu testemunho com milhões de pessoas. Também pode tocar bateria, escrever no computador, nadar, e sobretudo cuidar de si mesmo apesar de não ter membros.
“Sem poder reconhecer que o corpo de Deus me deu é em muitos sentidos um presente muito grande e maravilhoso, você pode reconhecer que tuas próprias bênçãos também podem estar disfarçadas, talvez até mesmo habitando dentro de um aspecto de você mesmo que vê como sua maior debilidade?” pergunta.
“Tudo está na perspectiva,” acrescentou. “Se pode respirar, esteja agradecido.”
O orador cristão pôs em destaque que as limitações mais prováveis de uma pessoa e não de forças externas, tais como a situação ou de Deus. Muitas pessoas fisicamente normais, disse, não têm a metade da felicidade que deveriam porque as pessoas permitem que os pensamentos e sentimentos negativos dominem suas vidas e os limites de perseguir seus sonhos.
“Se dizem que estão sem esperança, isso significa que pensa que tem zero possibilidade de que algo bom jamais passe em tua vida,” escreveu. “Zero? Isso é bastante extremo, não parece? O poder de crer em um dia melhor é tão indiscutível que, para mim parece muito mais provável que teu dia vá mudar para melhor.”
As pessoas podem não ser capazes de controlar sua situação, reconheceu o autor, mas podem controlar sua resposta. Vujicic encoraja as pessoas a que não habitem em suas emoções, senão, em vez disso concentrem-se em responder com uma atitude positiva. Os sentimentos de solidão e desespero são sentimentos, mas o amor de Deus é real e nunca muda, relembra os leitores.
“Te prometo que por cada descapacidade que você tenha, você é bendito com mais que suficientes habilidades para superar seus desafios,” afirmou o autor.

Por Michelle A. Vu|Repórter do Christian Post
Traduzido por Rodrigo L. Albuquerque

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...