domingo, 14 de novembro de 2010

Fundação cultural iraniana cria site de cartuns que ironizam Holocausto

A fundação cultural não governamental Khakriz lançou um site de cartuns que ironizam o assassinato em massa de judeus no Holocausto e questionam “a grande mentira” histórica.

O site, que abre com a música tema da Pantera Cor-de-Rosa, traz os desenhos de Maziar Bijani, publicados originalmente em 2008, com textos de Borzo Bitaraf “dedicados a todos aqueles mortos sob o pretexto do Holocausto”.
 Fundação cultural iraniana cria site de cartuns que ironizam Holocausto
No texto, os autores ressaltam “respeitar todas as vítimas da Segunda Guerra, sejam judeus, cristãos ou muçulmanos”, mas alegam que não esquecerão os palestinos mortos sob a mentira do Holocausto.
Desde a Revolução Islâmica de 1979, Irã não reconhece Israel como um Estado soberano e se refere ao país como regime sionista.
O massacre de judeus na Segunda Guerra (1939-1945) é frequentemente questionado pelo presidente iraniano, Mamhoud Ahmadinejad, que já chamou o Holocausto de “conto de fadas”, e criticado pelos iranianos linha-dura como uma desculpa para Israel ocupar terras palestinas.
Ahmadinejad chegou a sediar uma conferência em dezembro de 2006 para questionar o Holocausto.
Confira o site http://holocartoons.com
Fonte: Folha / Gospel Prime

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...