quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Franklin Graham ‘Alarmado’ Com Surto de Cólera no Haiti /// Franklin Graham 'alarmed' With Cholera Outbreak in Haiti

Haiti_DiseaseFranklin Graham expressou preocupação pela rápida disseminação da cólera no Haiti sábado e pediu à comunidade internacional para aumentar a sua resposta.
  • (Foto: AP / Chery Nalio Dieu)
    Pessoas sofrendo sintomas de cólera recebem tratamento em uma clínica na cidade de Quartier Morrin, Haiti, sábado 20 de novembro de 2010. Milhares de pessoas foram hospitalizadas por cólera em todo o Haiti, com sintomas que incluem diarréia grave, vômito, febre e pelo menos 1.100 pessoas morreram.
Mais de 1.110 pessoas morreram de cólera no Haiti a partir de sexta-feira, desde quando primeiro eclodiu em outubro. Outras 18.000 pessoas ficaram doentes por causa da doença intestinal que causa diarréia grave, vômito e dor abdominal. A cólera é facilmente tratada, mas pode ser fatal se não for detectada precocemente.
"Estou alarmado com a rápida disseminação da cólera no Haiti e com a falta de capacidade e suprimentos para prevenir e tratar corretamente a doença com risco de vida," disse Franklin Graham, presidente e CEO da organização de ajuda e desenvolvimento, Samaritan's Purse.
A Samaritan's Purse tem 295 funcionários trabalhando no Haiti, que já atenderam mais de 2.000 doentes de cólera nas duas instalações de tratamento da organização.
Graham observou que as avaliações do seu grupo levam a acreditar que o número de mortes por cólera está "significativamente subestimado." Ele pediu que os militares dos EUA começassem uma ponte aérea de emergência para fornecer suprimentos necessários para o tratamento de cólera, e para as autoridades haitianas agilizarem processo desembaraço aduaneiro para permitir suprimentos para o país.
Parte da equipe médica do Samaritan’s Purse no Haiti sábado, é um grupo de sete membros médicos e enfermeiros da HCJB Global Hands, em Quito, Equador. A equipe médica traz cerca de 500 quilos de medicamentos para reforçar a resposta de cólera pelo Samaritan's Purse. A cólera pode ser tratada com sais de hidratação oral.
 "Eu apelo às Igrejas da América para orarem para esta Ação de Graças para o povo do Haiti, os nossos vizinhos a poucas centenas de quilômetros de nossa costa, que sofreram muito neste ano," disse Graham. "Fora da abundância que nos foi dada, nós devemos compartilhar com aqueles que têm tão pouco."
A Organização Mundial da Saúde disse sexta-feira que o surto de cólera no Haiti, inevitavelmente, se espalhará para a República Dominicana. No entanto, ele não espera que a doença seja tão difundida dada as melhores condições sanitárias da República Dominicana.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...