terça-feira, 30 de novembro de 2010

Famoso pastor de megaigreja americana rebate acusações de envolvimento homossexual com adolescentes



O Bispo Eddie Long admitiu em tribunal documentos de que ele levou os quatro jovens, acusando-o de abuso sexual em viagens. Mas ele negou as acusações de que ele seduzia.
Um pastor da Igreja Batista New Birth Missionary apresentou respostas a cada um dos quatro processos em Tribunal do Estado do Condado de Dekalb, na segunda-feira. Antes disso, ele recusou-se a abordar as queixas específicas fora do tribunal.
Nunca houve qualquer contato sexual entre Long e os homens, de acordo com a FOX News 5.
Os processos foram abertos em setembro contra o pastor da mega-igreja. Quatro jovens – agora nos seus vinte anos – afirmam que foram seduzidos por Long quando eles eram adolescentes (16-18 anos de idade). Eles alegam que o pregador, que era como um pai para eles, tomou-os em viagens durante a noite, deu-lhes presentes e dinheiro em abundância, os coagiu em prática de atos sexuais e abusou de sua autoridade espiritual.
No domingo, dezenas de manifestantes se reuniram em Atlanta, Geórgia, exigindo que o pastor se demitisse. Entre os participantes estava Reuben Armstrong, autor de Cobras no Púlpito (Snakes in the Pulpit), que há muito tem criticado o novo pastor da New Birth por seu ensino do evangelho da prosperidade e o acusaram de ter relações homossexuais.
  A manifestação foi liderada pelo Profeta H. Walker, da Igreja Pentecostal Luz Ture em Spartanburg, Carolina do Sul.
Long admitiu nas respostas oficiais, segunda-feira, que ele foi um mentor para os jovens, juntamente com outros que têm estado sem um modelo masculino e que eles chamavam de “papai,” “Bispo,” e “Vovô,” conforme relatado pelo jornal-Constituição de Atlanta. Ele também disse que, ocasionalmente, dividia o quarto com membros de sua congregação, mas as alegações de má conduta sexual “não são verdadeiras.”
Ele também disse que deu os presentes aos jovens e ajudou financeiramente, mas observou que ele sempre paga as despesas para os membros da Igreja.
Uma vez que os processos foram arquivados, Long foi amplamente apoiado pela sua forte congregação de 25.000 pessoas. Ele recebeu os aplausos e afirmação enquanto ele lhes disse que o homem a ser retratado nos processos e nos meios de comunicação não era dele.
Ele pintou a batalha pública como uma luta “Davi versus Golias.” Seu porta-voz, Art Franklin, sustentou à CNN que as ações são “uma extorsão de dinheiro por homens com alguns sérios problemas de credibilidade.”

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...