quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Corinthians tem 62% de chances de ser campeão, diz matemático

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Torcida do Corinthians tem razões para se animar após vitória no sábado
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A vitória diante do Cruzeiro, por 1 a 0, no último sábado, deu ao Corinthians a liderança também na "classificação matemática" na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.
Segundo dados do matemático Tristão Garcia, o time paulista, líder por um ponto, tem 62% de chances de ser campeão brasileiro contra 26% do Fluminense, vice-líder que apenas empatou com o Goiás por 1 a 1 no domingo.
Quem saiu perdendo na corrida pelo título, obviamente, foi o Cruzeiro. A três pontos do Corinthians, o clube celeste tem 12% de chances de vestir a faixa no fim da competição.
"O que definiu a vantagem do Corinthians na disputa foi o tropeço do Fluminense diante do Goiás, no Engenhão. Caso o Fluminense tivesse vencido, estaria à frente na briga", afirmou.
A Taça Libertadores da América de 2011 já tem três vagas praticamente asseguradas - exatamente as dos três primeiros colocados. A única que permanece em aberto será definida, segundo Tristão, pelas partidas que o Grêmio disputa no Olímpico contra dois adversários diretos: Atlético-PR e Botafogo.
A última vaga ainda não está definida, mas o Grêmio, que recebe Atlético-PR e Botafogo, depende das próprias forças para alcançá-la.
Confira as chances de seu time pelo título e pela Libertadores, segundo o matemático Tristão Garcia.
Título
Corinthians - 62%
Fluminense - 26%
Cruzeiro - 12%
Copa Libertadores (contando a quarta vaga)
Corinthians, Fluminense e Cruzeiro - 99%
Atlético-PR - 37%
Botafogo - 45%
Grêmio - 20%
São Paulo - 1%
 Por Lancepress!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...