sábado, 20 de novembro de 2010

Como se sentem as Pessoas perto de mim?

 
Então pôs-se Jacó a caminho e foi à terra do povo do oriente;(Genesis 29:1)
2         E olhou, e eis um poço no campo, e eis três rebanhos de ovelhas que estavam deitados junto a ele; porque daquele poço davam de beber aos rebanhos; e havia uma grande pedra sobre a boca do poço.
A bíblia diz, que quando Jacó chegou a uma certa cidade,viu um poço e ovelhas deitadas junto ele.
Temos todos em nós um poço ou uma cisterna que podem conter muita água ! Nosso espírito foi criado por Deus para reter essa água mediante uma porção  que o Espírito Santo  colocou em nós .Essa água que veio do Céu ,continuará a se derramar , se o buscamos mais e mais.
Para que sua água seja potável, um poço tem que estar, em média, a pelo menos 20 metros de qualquer fossa, e ter profundidade superior a 40 metros, para poder atingir o lençol freático.
Para atingir esse deposito de água situado a uma certa profundidade, precisa cavar até chegar lá.
Uma das responsabilidade que todos nós devemos ter com Deus é o esforço de alcançar esses lençóis freáticos ! Sua obrigação é que seu poço esteja sempre com água !
Um poço que não tem água ,não é poço ! As ovelhas não tem nenhuma razão de deitar perto dele ,se não tiver água disponível para elas !
A bíblia diz que o poço tinha uma pedra que cobria o buraco!
3         E ajuntavam ali todos os rebanhos, e removiam a pedra de sobre a boca do poço, e davam de beber às ovelhas; e tornavam a pôr a pedra sobre a boca do poço, no seu lugar.
Um poço em funcionamento e bem conservado deve ser cuidado !
A pedra tem sua importância nas nossas vidas.
Ela permite que a água não venha a  evaporar !
O maior desperdiço de um Cristão é a sua falta de diligencia em descuidar do seu espírito !
Vai recebendo água na igreja, mas a pedra ( a palavra de Deus) que guarda e preserva as águas do Espírito não esta cobrindo o seu poço espiritual !
Se a palavra não estiver permanentemente em você apos ter alimentado pessoas ou ter sido usado para liberar unção sobre os outros,então as águas correrão o risco de se evaporar com o tempo ou mesmo contaminar –la devido a “possíveis  lixos lançados “ pelo inimigo da nossa almas ,satanás, que esta de olho na nossa vida espiritual !
A palavra de Deus e as águas do Espírito são um só e trabalham em conjunto !
-      A pedra tem que tampar o poço para PROTEGER !
A palavra de Deus é seu amparo e luz !
(Salmos 119:105) Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Cada vez que o poço era usado na extração da água para saciar as ovelhas , este devia ser tampado após seu funcionamento .Cubra sua vida com a palavra de Deus!
A água é para ovelha ! Não venha desperdiçar água inutilmente ,com aqueles que se recuem em deitar perto do poço !
Sabia, que as ovelhas evitam beber águas correntes !?
Não é que elas não bebam água corrente. É que as ovelhas tem um sentido auditivo muito apurado.
E não suportam barulhos intensos, principalmente quando estão comendo ou bebendo. O barulho de uma corredeira para elas é muito forte, e então elas optam por algum lugar perto de um rio onde se formou uma lagoa e bebem lá.
Se esta lagoa não se formar, com certeza as ovelhas bebem água de correnteza sim
Veja que as ovelhas DEITAVAM perto do poço!
Estar perto do poço e beber, traz descanso e bem estar.
Por isso que nosso dever é estar perto de pessoas que sabem cuidar bem do seus poços ! Você ira querer estar bem perto delas por essa razão !
E você , quer que as pessoas se sentem bem (relaxadas e alegre) quando elas estão em sua presença ?
Então sabe o que fazer né !?
UM CUIDADO PARA HOJE:
Senhor,tenho percebido que poucas são as pessoas que gostam de estar perto de mim. Se é porque não estou cuidando devidamente da minha vida espiritual,lhe peço perdão ! Entendo que tenho que cavar para alcançar os lençóis freáticos do teu Espírito e tampar o meu poço com a tua palavra para que ela venha estar sempre sobre mim.Amem
Pr Chris Duran

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...