quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chanceler israelense diz que não há chance de paz com a Síria

Por Ori Lewis
JERUSALÉM (Reuters) - O ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse nesta quinta-feira que não há possibilidade de concluir um acordo de paz com a Síria enquanto o presidente Bashar al-Assad estiver no poder.
"Apenas um hipocondríaco político diria que a Síria é um parceiro de paz, certamente sob a atual liderança", disse Lieberman, que lidera o partido ultranacionalista Yisrael Beitenu, principal parceiro na coalizão de direita que governa Israel.
O ministro fez os comentários durante uma visita às Colinas de Golã, um planalto estratégico tomado da Síria pelos israelenses durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. O território foi anexado à Israel nos anos 1980, medida que não é reconhecida internacionalmente.
Lieberman estava entre os colonos que ocuparam a região, mas não concorda sempre com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Suas declarações ultranacionalistas já foram repudiados pelo líder israelense.
Lieberman é um duro opositor de qualquer extensão no congelamento da construção de moradias israelenses na Cisjordânia, que terminou em setembro e trouxe um impasse nos diálogos de paz mediados pelos EUA.
Durante sua visita ao Golã, Lieberman também acusou a Síria de ser "o centro do terror mundial", acrescentando que a sede do Hamas, que controla a Faixa de Gaza e tem apoio do Irã e outros grupos jihadistas, fica em Damasco.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...