quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Casos de pedofilia provocam abalos nos bastidores da Igreja Católica



Já não é mais nenhuma novidade os casos de pedofilia na Igreja Católica. Nós mesmos estamos cansados de postar notícias sobre isso. O Império do Mal faz ouvidos moucos e finge que está tudo bem, mas não está. Como tudo que envolve política, já estão com a mira em no Papa Chico Bento XVI, prontos para darem um headshot, mas outros dizem que ele não vai renunciar; mesmo porque, isso seria apostasia. Já ocorreu antes: Bento IX, que era dado a um vuduzinho de vez em quando, casou com a própria prima e vendeu o papado, se bem que ele teve 3 (eu disse TRÊS) mandatos como Papa: 1033 - 1045 (substituído por Silvestre III); 1045 (substituído por Gregório VI, que reinou de 1045 a 1046) e 1047 - 1048 (depois de Clemente II e sendo substituído por Dâmaso II em 1048) . Gente boa, hein?
Ao que parece, tal não ocorrerá com Bento XVI, pois ele já deixou claro que renúncia é coisa do demo e ele vai continuar até o fim. Nesse ínterim, a presidente da Suíça está por conta com os casos de safadeza clerical e ordenou que fosse entregue os nomes dos pedófilos de Cristo, para a criação de um registro nacional com o nome de cada padre acusado de abuso sexual de crianças. Lá, segundo ela, não tem conversa e se violou as leis suíças, ferrou!

Doris Leuthard, ex-ministra da Economia e eleita para o cargo de presidente da Confederação Suíça, subiu nas tamancas e, pelo visto, não vai deixar barato. Em entrevista ao jornal Le Matin, Mme. Leuthard destrava a 12 e fuzila, “o abuso sexual de crianças e jovens é chocante”. Ela ainda reitera dizendo que “é particularmente abjeto que padres, professores e outras pessoas que lidam com crianças abusem de sua posição e da confiança depositada neles para agredir sexualmente esses menores”. Dessa forma, a presidente - que, ao que parece, ampliará o estoque de anti-ácidos no Vaticano - exige o nome de cada padre envolvido, já que isso é uma afronta à legislação da Suíça, firmando que tais padres jamais deverão chegar perto de qualquer criança novamente.
Cara, a mulher tá por conta! E lá não tem a palhaçada daqui de proteger os coitadinhos. A Suíça sempre foi neutra com os problemas dos outros. Mas como a pimenta está no rabo deles agora, resolveram mexer os trazeiro gordos (e que traseiros algumas suíças possuem…).
Para engrossar ainda mais o caldo, o cardeal italiano Carlo Maria Martini - que por sinal disputal o pontificado com Chicão XVI - declara que a ICAR precisa rever a sua posição no tocante à exigência do celibato. O cardeal Martini (não, ele não inventou a bebida) disse que o celibato é um problema e sugere uma profunda discussão interna na Igreja Católica para reconquistar os fiéis e recuperar a credibilidade. Só que o problema é mais fundo que isso. Padres não podem se casar e ter filhos, pois um dos motivos é que ele não tenha nenhum herdeiro e tudo possa ficar para a nossa velha conhecida ICAR. Outrossim, é interessante refletir que sendo casado e com um herdeiro, um Papa poderia instituir um reinado vitalício, com sucessão de trono e o escambau. Já aconteceu antes e o clã dos Bórgia é um perfeito exemplo. Daí, a politicagem voltaria com toda a força e os chazinhos da meia-noite, também.
Enquanto a Suíça está mordendo o calcanhar do Império do Mal, um de seus mais carismáticos líderes propõe uma reviravolta num dos mais básicos dogmas eclesiásticos, que é o celibato. Não vejo como isso possa sequer ser considerado, pois faria ruir a ICAR por dentro e uma nova briga política interna começaria, coisa que seria muito legal de acontecer (ou não).
Há quem pense que o estilo de vida fechado e celibatário da Igreja Católica poderia atrair pessoas com problemas psicológicos na área da sexualidade, mas na opinião do presidente da Conferência Episcopal Alemã, Monsenhor Robert Zollitsch, não há relação entre pedofilia e celibato, o que eu até poderia concordar, já que muitos homens casados (e mulheres também) são pedófilos. O que se deve fazer, então? eu sugiro que não se acoberte mais; o mal da impunidade faz com que os padrecos se sintam confortáveis para fazer o que quiserem, pois a ICAR acoberta tudo. No entanto, no que depender da Suíça, tal coisa não continuará a ocorrer, pois o Governo de lá não deixará de imputar responsabilidade à cúpula da Igreja por conta do que cada um de seus padrecos fizer.
Chico Bento XVI, o Imperador Palpatine Ratzinger, está sentindo um forte distúrbio no Lado Negro da Força a essa altura e eu acho é pouco, apesar de eu ter quase certeza que ele não vai renunciar a coisa alguma.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...