terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atrito entre as Coreias derruba bolsas asiáticas

Do Valor Online

A troca de tiros entre as Coreias do Sul e do Norte nesta terça-feira (23) impactou os negócios nas bolsas asiáticas, levando a maior parte dos mercados ao campo negativo. Ao menos um soldado morreu no confronto na fronteira entre os dois países, e há informações de danos e incêndios na ilha sul-coreana de Yeongpyeong.
O índice Kospi, da bolsa de Seul, fechou em queda de 0,79%, aos 1.928,94 pontos, enquanto em Taipé, o Taiwan Taiex recuou 0,55%, para 8.328,63 pontos.
Na China, as operações ainda foram influenciadas pelos temores que rondam os setores financeiro e imobiliário. As especulações de que uma nova rodada de alta nos juros está por vir, devendo promover maior contração nos empréstimos, principalmente nos destinados à compra de imóveis, preocupa os investidores, que ainda avaliam o desenrolar da crise na Europa. Com o resgate à Irlanda, cresce a aversão a risco, fator que deve impactar os investimentos ao redor do mundo.
Em Xangai, o Shanghai Composite sofreu desvalorização de 1,94%, voltando aos 2.828,28 pontos. A queda na bolsa de Hong Kong foi ainda mais acentuada, chegando a 2,67%, com o índice Hang Seng marcando 22.896,10 pontos.
No mercado acionário de Sydney, bancos e mineradoras levaram o S&P/ASX 200 à baixa de 1,17%, aos 4.589,10 pontos. As ações do Westpac cederam 1,89%, acompanhadas pelas do National Australia bank (-1,83%), da BHP Billiton (-1,69%) e da Rio Tinto (-1,40%).
A bolsa de Tóquio permaneceu fechada devido a um feriado local.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...