quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Voluntários de ONG cristã massacrados no Afeganistão

Os dez médicos foram fuzilados pelo Taleban após fazerem piquenique em montanha

A polícia do Afeganistão disse que os dez médicos e enfermeiros voluntários mortos num massacre neste sábado (7), no Afeganistão, eram da ONG cristã Missão de Assistência Internacional (IAM, sigla em inglês). O grupo, que fazia trabalho um piquenique numa montanha da Província de Badakhshan, no norte do país, foi capturado e fuzilado por rebeldes talebans.
Em entrevista ao jornal The New York Times, o diretor executivo da ONG em Cabul, Dirk Frans, disse que ainda não houve a identificação dos mortos, mas reconheceu que deve se tratar de voluntários da organização. O grupo era formado por seis americanos, um britânico, um alemão e quatro afegãos.
A polícia local diz que os sete homens e três mulheres foram levados para a floresta, depois que rebeldes talebans encontraram uma Bíblia escrita em dari, uma língua local. As vítimas foram encontradas com todos os pertences retirados.
O Taleban assumiu os ataques e alegou que os médicos ignoraram as ordens de uma patrulha e foram mortos porque tentaram fugir. Também os acusou se ser espiões e missionários cristãos.
Segundo o diretor da ONG, a equipe era chefiada por Tom Little, um oftalmologista de Nova York, e com fluência em língua dari. Popularmente conhecido como doutor Tom, ele estava trabalhando no Afeganistão há 40 anos.
Na mesma expedição estava Karen Woo, uma cirurgiã britânica que há um mês havia organizado uma festa em Cabul para arrecadar dinheiro para a equipe. Em seu blog, a cirurgiã escreveu que a expedição exigiria muito determinação física e mental, mas que o esforço valia a pena para ajudar as pessoas que mais necessitam.
O governador da Província, Jamaluddin Badar, disse que a expedição tinha acabado de atravessar a fronteira de Badakhshan. Eles pararam em um restaurante local para almoçar em Sharron, um vale da cordilheira Hindu Kush.
Lamentamos as mortes ocorridas, temos certeza que o SENHOR há de trazer o devido consolo as famílias que diante de grande perda, encontram-se enlutadas. Não esquecemos de orar também pelos talebans, para que encontrem o Autor da vida. JESUS.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...